PUBLICIDADE:

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta-feira

09/11/2017 às 14:00

Nesta sexta-feira (10), será realizado o lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2017. Na ocasião, também serão lançados os tradicionais selos de Natal.

 

Como resultado da iniciativa dos próprios empregados, a campanha se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios e de todo o país.

 

Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

 

Minas Gerais sempre teve uma participação significativa na campanha. Em média, os mineiros são responsáveis, a cada ano, pelo apadrinhamento de 15% das cartas recebidas no País. Em 2016, 71.233 crianças de MG escreveram para o Papai Noel dos Correios e todas tiveram seus pedidos atendidos.

 

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Como funciona

A adoção na campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

 

Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

 

Em Minas Gerais, as cartas estarão disponíveis para adoção do dia 10/11 a 2/12/2017. Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017 poderão ser obtidas no hotsite, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

 

 

Fonte: Monte Carmelo News

No ar:
Administrador
Tocando:
Mattos Nascimento - O Sonho De José
PUBLICIDADE:
top 10
1
Galileu
Fernandinho
2
Maranata
Ministério Avivah
3
Deus acima de tudo
Geraldo Guimarães
4
Teu reino
Ministério Cristo Vivo
5
Lazaro amigo especial
Rose Nascimento
6
Espírito Santo
Israel Salazar
7
Alfa e ômega
Marine Frisen
8
Meu melhor
Gui Rebustini
9
Filho do Deus vivo
Dj Pv
10
Inunda-me
Ministério Unção Ágape
Guilherme de Brito
Ouvinte mes de novembro
©2013. Rádio Comunidade FM. Todos os direitos reservados.